História

No bairro da Pituba, as Irmãs Mercedárias Missionárias iniciaram um grande projeto de Educação: o Colégio Nossa Senhora da Luz.

Fundado em 28 de janeiro de1958 pela Irmã Lúcia Etchepare, fundadora da Congregação das Irmãs Mercedárias Missionárias do Brasil, cuja mística orientadora da filosofia e espiritualidade educacional abrange dimensões fundamentais, tais como: contemplação, misericórdia e libertação.

Com mais de meio século de experiência em educação, oferece uma formação completa da Educação Infantil (a partir do Grupo 2) ao Ensino Médio, preparando as crianças e os jovens com um aprendizado que visa, além de conteúdos, a formação de indivíduos pensantes, críticos, conscientes e ativos em seu papel social. Orgulhamo-nos de ter contribuído para a formação de mais de 15.000 estudantes que, hoje, ocupam diversas posições em nossa sociedade.

O Colégio Nossa Senhora da Luz, integra a Rede Mercedária de Educação, presente em diversos países (Brasil, EUA, Peru, Chile e outros) e Estados brasileiros.

Central de atendimento (71) 3248-7403 Rua Ceará - 852 - Pituba
Siga-nos nas Redes Sociais